Resolvi iniciar esse novo quadro do blog com esse cara. Se tem uma palavra que representa os recentes momentos da vida de Ricky é: coragem. E esse é um ingrediente considerável nas pessoas que serão homenageadas aqui. Sempre tive tesão nele mas prefiro falar sobre os motivos que o levaram a ser a estréia desse quadro. A sensualidade deixo para as fotos. Ele não é uma personalidade esportiva mas representa muito bem a idéia central da postagem.
Buscando liberdade e paz interior, Ricky Martin revelou no início do ano passado, o que muitas vezes havia negado até então, sua verdadeira condição sexual. Em carta aberta afirmou que tinha orgulho de ser gay. A atitude corajosa foi seguida meses depois do lançamento de uma autobiografia e seu novo disco. Logo o artista foi acusado de fazer promoção barata para seus futuros trabalhos. Após a declaração certamente muita coisa iria (está) mudar (mudando). As dúvidas iam surgindo a respeito de sua carreira. Suas músicas continuariam abordando o amor heterossexual? Será que ele vai entrar no eletro dance só para fisgar o público gay? Belas mulheres romantizarão ao seu lado em novos videoclipes? Será que ele não pôs tudo a perder?
Neste ano Ricky Martin lançou seu mais novo disco, intitulado de Música + Alma + Sexo. O álbum, o primeiro depois da confissão e totalmente introspectivo, contém letras que reafirmam o novo momento do cantor. Na capa do álbum Ricky aparece desfazendo-se de uma jaqueta, alusão ao “passado prisioneiro” que vai deixando para trás. O cantor veste agora a liberdade musical e sexual.
A sonoridade do novo disco é composta por batidas dançantes, baladas melancólicas e surf music, com alguns elementos latinos incorporados aos arranjos das canções. A zona de conforto composta por merengues, salsas e cumbias, responsável por alçar Ricky ao mundo e tão constante na musicalidade do cantor, ficou para outra vez. Mas nem por isso seu projeto deixou de ganhar o reconhecimento da crítica internacional especializada. O trabalho recebeu resenhas positivas da revista Billboard e dos jornais New York Times e New York Post.
Aos poucos as dúvidas acima questionadas foram ganhando respostas. As pouquíssimas canções do novo disco em que aborda o amor estão implícitas de gênero, com exceção da canção Frio, em que uma “Bella” conquista o coração de Kiki (apelido de infância do cantor). Entretanto a música que é um dueto com a dupla de rappers porto riquenha Wisin y Yandel, e dificilmente os convidados iriam cantar algo entre dois homens. O vídeo clipe já foi filmado e conta com a participação de uma belíssima modelo argentina, mas que não chega a contracenar ao lado do artista. Os outros dois vídeos clipes lançados nessa nova fase do cantor é o live da musica “Mas” e, o que ele apresenta a diferença entre pessoas como um fato comum (The Best Thing About Me Is You feat. Joss Stone). Ao que parece Ricky Martin segue sendo cauteloso ao relacionar sua imagem a “nova sexualidade”.
Mesmo assim esse homem público, pop star de carreira sólida, ídolo em terras preconceituosas, símbolo sexual de muitas mulheres/ homens e, com a vida “praticamente aberta” para os meios de comunicação explorarem da forma que acharem conveniente, resolveu sair do armário para ficar mais próximo da liberdade sexual. Um campeão! Querendo ou não esse cara arriscou demais, abriu as portas para outros artistas (Tiziano Ferro), colocou mais uma vez em pauta o casamento gay, inseminação artificial e a paternidade homossexual nos holofotes sociais. Passou por cima da hipocrisia e concretizou o sonho de constituir uma família. Teve dois filhos através da barriga de aluguel e está namorando um outro cara, o analista financeiro – Carlos González. Um exemplo de homem que esperamos que cada vez mais se multiplique nesta “prisão onde são castigados, sem piedade, os sentimentos”. Por toda essa revolução pessoal e contribuição social, conquistas e vitórias, ele é o primeiro cara do blog!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDe fato ele é um exemplo de carisma, coragem, profissionalismo e sexy appeal.
ResponderExcluirÉ mesmo o ricky é um grande vencedor. A coragem que ele teve serve de exemplo pra muitos homens sairem do armario ele é um de meus musicos prediletos. Graças ao ricky sai do armario. tudo de bom pra vc.
ResponderExcluirConcordo plenamente Anonimo. Acho muito importante a revelação dele. É inevitável reconhecer que ele ajudou outras pessoas, assim como você. Parabéns!
ResponderExcluir